Internacional Titulo Conflito
Israel espera o fim da guerra em breve
Da AFP
16/01/2009 | 08:46
Compartilhar notícia


Israel espera que a guerra de Gaza esteja próxima do fim, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz do governo, Mark Regev, ao mesmo tempo em que prosseguem os esforços diplomáticos.

"Espero que estejamos chegando ao fim da guerra", disse Regev.

"Evidentemente, isto não depende de nós", completou, em referência à postura do grupo radical palestino Hamas, contra o qual Israel lançou em 27 de dezembro uma ofensiva na Faixa de Gaza que já matou mais de 1,1 mil palestinos.

"Há uma grande atividade diplomática, como mostra a nova viagem ao Cairo de Amos Gilad (negociador israelense para uma trégua) e a viagem a Washington da ministra das Relações Exteriores Tzipi Livni", acrescentou o porta-voz.

Ao mesmo tempo, no entanto, "a pressão militar continua", destacou Regev.

Ele reiterou que Israel tem como objetivo conquistar "uma calma estável e duradoura, que acabe com os lançamentos de foguetes a partir da Faixa de Gaza e com outros atos de violência por parte dos palestinos".

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;