Internacional Titulo Israel
Vinte e três corpos são retirados de escombros de bairro de Gaza
Da AFP
16/01/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


Fontes médicas palestinas informaram que as equipes de resgate retiraram nesta sexta-feira 23 corpos dos escombros de uma área da cidade de Gaza devastada na véspera por violentos confrontos entre o Exército israelense e combatentes palestinos.

A maioria dos corpos estava no bairro Tal al-Hawa, zona sudoeste da cidade, onde os tanques israelenses realizaram na quinta-feira uma ampla incursão de 24 horas.

Segundo os serviços de emergência de Gaza, pelo menos 1.133 palestinos morreram - entre eles 355 crianças e 100 mulheres - e 5.130 foram feridos desde o início da ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, no dia 27 de dezembro.

O objetivo declarado da ofensiva é acabar com os disparos de foguetes contra o território israelense a partir da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo radical Hamas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;