Economia Titulo Gás
Gazprom adverte Ucrânia contra atrasos no envio de gás para Europa
Da AFP
13/01/2009 | 09:41
Compartilhar notícia


A gigante do gás russo Gazprom advertiu a Ucrânia a não atrasar as entregas de gás para a Europa, por considerar injustificável o prazo de 36 horas citado semana passada pela empresa ucraniana Naftogaz.

"A declaração da parte ucraniana de que seriam necessárias 36 horas para que o gás russo chegasse à fronteira ocidental da Ucrânia a partir do momento em que entrasse no sistema de transporte ucraniano provoca incompreensão", declarou Serguei Kuprianov, porta-voz da Gazprom. A União Européia citou prazos de entre 24 e 72 horas para o recebimento do gás.

A Rússia retomou nesta terça-feira o fornecimento de gás para a Europa que transita pela Ucrânia, após uma semana de interrupção. Moscou cortou o abastecimento semana passada ao acusar Kiev de roubar o gás destinado aos clientes europeus.

Em caso de "roubo" de gás por parte de Kiev, a Rússia adverte que reduzirá o fornecimento para a Europa de modo proporcional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;