Economia Titulo Crise
Bancos italianos escaparam do 'subprime' por não falar inglês
Da AFP
13/01/2009 | 09:36
Compartilhar notícia


Os bancos italianos se salvaram da crise dos créditos hipotecários de risco americanos, os "subprime", porque falam pouco inglês, afirmou o ministro italiano da Economia, Giulio Tremonti, em entrevista ao jornal francês "Les Echos".

"Nossos bancos sofreram pouco a crise dos 'subprime'. São raros aqueles nos quais se fala inglês. A exposição aos ativos podres foi, em consequência, muito limitada. Hoje nossos banqueiros não pedem nossa ajuda", disse Tremonti.

Ao comentar a atual situação e os instrumentos para sair da crise, Tremonti disse que o G8, presidido atualmente pela Itália, e integrado ainda por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Rússia, "já não é representativo do mundo em que vivemos".

Para Tremonti, no entanto, o G20 também não é o fórum ideal por não contar entre seus membros com países como Espanha e Egito. O ministro italiano disse ainda estar disposto a aceitar "qualquer solução que amplie o G8".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;