Internacional Titulo Ataque
Talibãs atacam armazém da Otan no Paquistão
Da AFP
13/01/2009 | 09:04
Compartilhar notícia


Talibãs atacaram na madrugada desta terça-feira, com foguetes, um armazém da Otan no noroeste do Paquistão, com o saldo de um caminhão incendiado e três danificados.

"Os rebeldes dispararam seis foguetes contra um armazém da Otan durante a noite. Um caminhão pegou fogo e outros três sofreram avarias", declarou Fida Mohamad, oficial da polícia local.

Policiais e soldados enfrentaram os insurgentes, mas os talibãs conseguiram fugir, segundo a mesma fonte.

O ataque, perto da cidade de Peshawar, foi o primeiro desde que o Exército paquistanês iniciou mês passado uma ampla operação contra os talibãs na passagem de Khyber, que liga o Paquistão ao Afeganistão.

As autoridades paquistanesas fecharam por vários dias a estrada que liga Peshawar à cidade afegã de Torjam, utilizada para o abastecimento das tropas internacionais. A rota foi reaberta no dia 5 de janeiro, somente durante o dia.

A ofensiva foi organizada após uma série de ataques dos talibãs na região de Peshawar. Os insurgentes incendiaram centenas de caminhões utilizados para o abastecimento da força internacional da Otan e das tropas americanas que combatem os talibãs no Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;