Internacional Titulo Visita
Chanceler chinês visitará Brasil em janeiro, após giro pela África
Da AFP
10/01/2009 | 11:39
Compartilhar notícia


O ministro chinês das Relações Exteriores, Yang Jiechi, visitará Brasil e Portugal após seu tradicional giro de início de ano, que incluirá Uganda, Ruanda, Malawi e África do Sul, informou sexta-feira o ministério.

Yang realizará suas visitas de 13 a 21 de janeiro, anunciou a chancelaria chinesa em um comunicado publicado em seu site, sem dar detalhes sobre as datas.

Tradicionalmente, o chefe da diplomacia chinesa visita o continente africano para inaugurar suas viagens ao estrangeiro.

Apesar de a China comunista manter relações políticas com alguns países africanos há muito tempo, sua presença no continente aumentou nos últimos anos, em busca de novos mercados e de matérias-primas necessárias para sua economia, em forte expansão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;