Economia Titulo Greve
Empresa Proxyon demite e funcionários cruzam os braços
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
09/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Proxyon, de São Bernardo, demitiu 37 funcionários na última terça-feira. E para evitar novas demissões - porque há rumores de que outros 34 seriam dispensados até o fim do mês - os trabalhadores cruzaram os braços na quinta-feira até o meio-dia.

A decisão de cruzar os braços aconteceu depois de uma assembléia dirigida por Moisés Selerges, diretor regional de São Bernardo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Segundo Selerges, há muitas alternativas antes da demissão, mas as empresas sempre se antecipam e demitem.

De acordo com Ronaldo Nilander, advogado trabalhista da empresa, a Proxyon já marcou uma reunião com o sindicato na próxima segunda-feira. "Víamos negociando com o sindicato desde 14 de dezembro para que possamos nos readequar ao mercado. Mas, voltaremos à negociação, inclusive definiremos nesta reunião se vamos descontar ou abonar essas horas paradas de hoje (ontem)", afirma. Segundo ele, a empresa dispensou os trabalhadores o restante do dia ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;