Internacional Titulo Chuva
Inundações deixam milhares de deslocados no noroeste dos EUA
Da AFP
08/01/2009 | 08:37
Compartilhar notícia


Chuvas torrenciais inundaram nesta quarta-feira várias zonas do estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, provocando a evacuação de milhares de pessoas, segundo as autoridades.

Nas próximas horas, as montanhas Rochosas devem receber entre 20 e 30 cm de chuva, o que pode derreter a pesada camada de neve que caiu em dezembro sobre a região, explicou o gabinete da governadora Chris Gregoire.

"Estão ocorrendo inundações de grande amplitude em oito dos dez rios do oeste do estado de Washington, com níveis (de água) recordes previstos para os rios Puyallup, na zona de Orting, e Newaukum, próximo a Chehalis".

Orting (seis mil habitantes) está situada a 60 km ao sul de Seattle, enquanto Chehalis (sete mil habitantes) fica 130 km a sudoeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;