Nacional Titulo Retorno
Travessia de balsa no litoral de SP demora até 12 horas

Balsa teve de ser interditada três vezes domingo, em razão do temporal que se formou na região

05/01/2009 | 09:19
Compartilhar notícia


O retorno do paulistano neste feriado chegou a demorar até 15 horas para quem teve de enfrentar balsa e estrada. A travessia de balsa entre Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, chegou a demorar 12 horas, pois teve de ser interditada três vezes domingo, por causa do temporal que se formou na região. Ventos de 61 Km/hora, com rajadas que chegaram a 70 Km/hora e arrancaram árvores em Ilhabela, foram os motivos da interdição.

De acordo com a Capitania dos Portos, as embarcações podem seguir viagem com ventos de no máximo 39 Km/hora. À meia-noite de sábado, a velocidade dos ventos praticamente dobrou. A Polícia Militar ajudou na organização da fila e também na passagem. Foi dada prioridade a pessoas que tinham voos marcados ou outras necessidades.

A Dersa chegou a sugerir, com base no mau tempo, que os turistas adiassem a saída pelo menos até a manhã de hoje. Mesmo assim, a espera foi grande. Houve cerca de 8 Km de congestionamento do lado de Ilhabela. Pelo menos 5 mil veículos fariam a passagem no domingo, se o tráfego estivesse normalizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;