Internacional Titulo Iraque
Adiado julgamento de jornalista que jogou sapatos em Bush
Da AFP
30/12/2008 | 10:18
Compartilhar notícia


O julgamento do jornalista iraquiano que jogou os sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi adiado até que se decida sobre uma demanda da defesa, o que não tem uma data para acontecer.

"O processo do jornalista Muntazer al-Zaidi foi adiado até que o tribunal de cassação torne pública sua decisão", afirmou o porta-voz judicial Abdel Satar Bereqdar.

A abertura do julgamento estava prevista para 31 de dezembro.

O advogado do repórter iraquiano, Dhiya al-Saadi, afirmou no domingo que havia apresentado um recurso solicitando a anulação do processo.

"Nosso recurso se baseia no fato de que Zaidi expressou apenas seu repúdio à ocupação e à política de repressão contra os iraquianos", afirmou advogado, para quem "o ato de Zaidi está dentro da liberdade de expressão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;