Política Titulo Eleições
Lula reafirma que não será candidato a nada
Das Agências
20/12/2008 | 08:11
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em café- da-manhã com jornalistas, que "não é candidato a nada". Ele reafirmou que não há hipótese de reeleição e que não trabalha, também, com a hipótese "absurda" sugerida por alguns companheiros de voltar em 2014.

"Juscelino (o ex-presidente Juscelino Kubitschek) achou que voltava e não voltou", lembrou Lula, para quem ex-presidente não deve torcer nem dar palpites. "Ex-presidente deve ficar calado. Só falar quando for chamado. Todo ex-presidente tem muito telhado de vidro", afirmou Lula.

Lula disse, também, que "jamais" se candidatará ao Senado e que "jamais" voltará ao Parlamento. "O presidente tem que ter a noção exata do cargo que exerceu. Não pode ficar por aí disputando cargo", afirmou.

Lula disse que "tem gente demais querendo o cargo de presidente." "Todo mundo quer ser presidente. Dizem que envelhece, é espinhoso, deixa o cabelo branco, mas todo mundo quer. E quem está aqui não quer sair", afirmou. Entretanto, ressaltou que "faz bem à democracia" o rodízio de pessoas na Presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;