Política Titulo Pagamento
Após 19 dias de atraso, Mauá quita 1ª parcela do 13º salário
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
20/12/2008 | 08:10
Compartilhar notícia


Depois do atraso de 19 dias, cerca de 1.500 funcionários públicos de Mauá receberam, ontem, o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O valor total está estimado em R$ 1 milhão. Outros 4.500 servidores, que compõem o quadro da Prefeitura já haviam recebido o adiantamento. Falta agora o repasse da segunda parte do direito a todos os 6.000 funcionários, que deveria ter sido feito ontem.

"A promessa da Prefeitura é de que todo o funcionalismo receba o 13º salário na véspera de Natal. Isso já é um avanço, porque na última conversa que tivemos com o secretário de Finanças (José Francisco Jacinto) ele prometeu pagar no dia 29 de dezembro", conta o presidente da Uniserv (União dos Servidores Públicos) de Mauá, Renato Martins de Abreu. Se a promessa for cumprida, a Prefeitura deverá liberar cerca de R$ 5 milhões. O secretário não foi encontrado ontem para comentar o assunto.

Esta é a primeira vez na gestão de Leonel Damo (PV) que o benefício é atrasado. Um dos motivos dados pelo secretário de Finanças, José Francisco Jacinto foi de que a Prefeitura não planejou o orçamento durante todo o ano e agora depende da arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;