Internacional Titulo Conflito
Rússia pede a Hamas que reconsidere sua decisão de acabar com a trégua
Da AFP
19/12/2008 | 10:05
Compartilhar notícia


A Rússia pediu nesta sexta-feira ao movimento radical palestino Hamas que reconsidere sua decisão de pôr fim à trégua com Israel, em um comunicado do ministério russo das Relações Exteriores.

"É indispensável revisar a decisão anunciada pelo Hamas de pôr fim à trégua", declarou a diplomacia russa.

"Uma decisão semelhante corre o risco de ter como conseqüência novas vítimas e sofrimentos entre a população civil", acrescentou a nota.

Mais cedo o exército israelense informou que dois foguetes foram lançados da Faixa de Gaza por palestinos contra o sul de Israel na manhã desta sexta-feira, pouco depois do anúncio feito sobre o fim da trégua de seis meses com o Estado judaico.

Os projéteis não causaram vítimas ou danos, indicou uma porta-voz militar.

O movimento Jihad Islâmica reivindicou o disparo de três foguetes contra Israel em um comunicado, no qual afirma que o ataque é sua resposta à morte de um de seus membros na terça-feira em Jenin, na Cisjordânia, que teria sido atingido pelo Exército israelense.

Pouco antes, as Brigadas Ezzedine Al Qassam, braço armado do Hamas, haviam anunciado o encerramento oficial da trégua de hostilidades com Israel.

"A trégua chegou ao fim, e não será renovada porque o inimigo sionista não respeitou suas condições", declarou o grupo armado em seu site.

As Brigadas Ezzedine Al Qassam acusam Israel de não ter cumprido seus compromissos de encerrar o bloqueio a Gaza e cessar todas as suas operações no território, e fizeram uma ameaça direta ao Estado judeu.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;