Internacional Titulo Cólera
Cólera deixa mais de 1,1 mil mortos no Zimbábue
Da AFP
18/12/2008 | 08:43
Compartilhar notícia


Um novo balanço divulgado nesta quinta-feira pela ONU informou que a epidemia de cólera provocou 1.111 mortes no Zimbábue desde o mês de agosto.

Além disso, foram diagnosticados em todo o país 20.581 casos suspeitos da doença, de acordo com dados do Escritório de Coordenação de Relações Humanitárias da ONU.

O balanço anterior das Nações Unidas era de 978 mortos e 18.413 casos suspeitos em todo o país.

As agências humanitárias da ONU, que consideram que a epidemia não tem precedentes no Zimbábue, insistem o tempo todo que seus balanços refletem apenas parte da situação e que, com certeza, o número de enfermos e mortos é muito superior.

No pior cenário possível, até 60 mil pessoas estão ameaçadas de contrair a doença, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), as duas organizações que coordenam as ações da ONU contra a epidemia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;