Política Titulo Presidência
Aécio descarta compor chapa com Serra em 2010
17/12/2008 | 09:40
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reforçou ontem que é contrário à proposta de uma eventual chapa tucana puro-sangue para a Presidência em 2010, que seria encabeçada pelo governador paulista José Serra (SP) e na qual o mineiro sairia como vice.

A idéia é discutida pela cúpula do PSDB paulista. Aécio disse que "esse jogo não está jogado". Segundo ele, não há possibilidade de alguém"se eleger sem o fundamental apoio de Minas Gerais".

Durante pronunciamento na ACMinas (Associação Comercial do Estado), Aécio admitiu que pode disputar a eleição presidencial. "Sim, se as circunstâncias assim orientarem. Mas ninguém atropelará o projeto mineiro", enfatizou. Aécio havia sido provocado pelo presidente da entidade, Charles Lotfi, que exortou o governador a iniciar já a "marcha" rumo ao Palácio do Planalto.

Em discurso para empresários, o governador afirmou que considera importante a articulação do Estado em torno de seu nome para o "reequilíbrio da geopolítica nacional", sugerindo uma suposta hegemonia de 16 anos dos políticos de São Paulo no comando do governo central.

"Não interessa a nenhum país ter uma concentração, durante tanto tempo, de governo, de poder econômico, de poder político em uma só unidade da Federação", disse.

Indagado sobre uma eventual dobradinha entre ele e Serra, Aécio observou que o Brasil tem um "quadro partidário extremamente plural" "que uma chapa puro-sangue soaria de alguma forma pretensiosa".

"Devemos buscar uma grande aliança não apenas para vencer as eleições, mas para governar o Brasil", disse. "Não há necessidade disso para que estejamos juntos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;