Nacional Titulo Crime
PCC usou arma de PM em assalto em São Paulo
16/12/2008 | 08:55
Compartilhar notícia


A pistola calibre 380 encontrada com Carlos Antonio da Silva, de 30 anos, o Balengo, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), em 7 de novembro, no assalto mais violento do ano em São Paulo, é de um cabo da Polícia Militar. Jurandir de Souza Xavier, de 40 anos, alega que teve a arma furtada, mas só prestou queixa quase um mês depois, em 5 de dezembro, quando foi chamado ao 38º Batalhão para prestar esclarecimento.

A quadrilha de Balengo, também armada com fuzis, roubou um banco em Guarulhos, na Grande São Paulo, e foi perseguida por PMs até o Tremembé, na zona norte da capital. O principal líder do PCC em liberdade morreu na troca de tiros com PMs. Nas mãos dele foi apreendida a pistola 380, número KYC63562. A perseguição terminou com mais dois mortos, um deles o soldado Ailton Tadeu Lamas, de 44 anos, além de 12 feridos.

A ação foi tão violenta que os bandidos quase derrubaram o Helicóptero Águia 14 da Polícia Militar, atingido por um tiro de fuzil. Xavier está em licença médica há três meses. No dia 5, ele foi chamado por superiores ao 38º Batalhão, na zona leste, para explicar se era dono da pistola Taurus, 380. O cabo confirmou ser o proprietário, mas disse que a arma fora furtada e não se lembrava da data. Após ser ouvido, o PM foi ao 44º DP (Guaianases).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;