Internacional Titulo
Acidente de trânsito no Egito deixa ao menos 55 mortos

Para evitar colisão com uma caminhonete, o ônibus saiu da estrada e caiu em um canal ao sul de Cairo

Da AFP
14/12/2008 | 10:07
Compartilhar notícia


Pelo menos 55 egípcios, a maioria estudantes, morreram e 10 ficaram feridos neste domingo, depois que o ônibus no qual viajavam caiu em um canal 200 km ao sul do Cairo. O ônibus, que passava pela cidade de Bahrut, saiu da estrada e caiu em um canal quando o motorista tentou evitar um choque com uma caminhonete que circulava no sentido contrário.

 De acordo com um cobrador, o ônibus, com capacidade máxima de 50 passageiros, tinha pelo menos 70 pessoas a bordo. O ônibus percorria o trajeto entre Minya (Alto Egito) e Cairo. O canal de Ibrahimiya, que margeia o vale do Nilo, prossegue ao longo das estradas entre a capital e o sul do Egito.

 Este foi o acidente de trânsito mais grave no Egito desde 1987, quando 63 pessoas morreram em uma colisão entre um ônibus e um trem. As rodovias egípcias estão entre as mais caóticas e perigosas do mundo. Entre sei mil e 30 mil pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito no Egito, segundo o ministério dos Transportes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;