Política Titulo Mauá
Oswaldo Dias terá de rever prioridades para gerir dívida
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
13/12/2008 | 08:34
Compartilhar notícia


Para conseguir administrar a cidade sem que as dívidas prejudiquem o orçamento para 2009, estimado em R$ 447,6 milhões, o prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), precisará rever contratos, renegociar os débitos públicos e principalmente estabelecer prioridades. É o que aponta o professor de Direito Administrativo da FGV (Fundação Getulio Vargas), Carlos Ari Sundfeld.

 "Existem municípios em situação quase de falência. Isso exige que haja um programa de saneamento duríssimo. É preciso também diminir o quadro de funcionários e avaliar prioridades para sair da situação irregular."

Para o futuro secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT), a situação financeira da Prefeitura é grave. "A dívida é enorme, monstruosa." Segundo o petista, a circunstância é semelhante à encontrada em 1997, quando Oswaldo Dias (PT) assumiu o Executivo pela primeira vez. Apesar da experiência, ainda não há solução para o problema. "Não temos acesso a muitas informações".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;