Economia Titulo Crise
Merrill Lynch anuncia que CEO renuncia a bônus de US$ 10 milhões
Da AFP
09/12/2008 | 08:11
Compartilhar notícia


O banco de negócios americano Merrill Lynch anunciou na segunda-feira à noite que seu diretor geral (CEO), John Thain, e outros quatro diretores abriram mão dos bônus em 2008, acabando assim com a polêmica provocada por informações anteriores que indicavam o contrário.

"John Thain pediu para não receber o bônus em 2008. Os quatro diretores do Merrill Lynch pediram para não receber o bônus", afirma o banco em um comunicado.

O comitê do Merrill Lynch encarregado de determinar o pagamento de prêmios destacou que Thain recomendou em uma reunião na segunda-feira o não pagamento dos bônus, que no caso dele chegaria a 10 milhões de dólares, em conseqüência das dificuldades da empresa.

A polêmica fora provocada por informações do Wall Street Journal de que Thain havia exigido o bônus.

O Merrill Lynch, que estava muito exposto aos papéis financeiros de risco, esteve à beira da falência em setembro e foi comprado pelo Bank of America, em uma operação que deve ser concluída nas próximas semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;