Economia Titulo Riqueza
Fundador da Ikea é a maior fortuna da Suíça
Da AFP
05/12/2008 | 08:09
Compartilhar notícia


O fundador da Ikea, Ingvar Kamprad, ostenta pelo sétimo ano consecutivo a maior fortuna da Suíça, no momento em que a crise financeira afeta as fortunas no país, informa a revista Bilan.

O criador da gigante sueca dos móveis, que mora no cantão de Vaud, manteve a fortuna registrada ano passado, avaliada entre 35 e 36 bilhões de francos suíços (22,8 e 23,5 bilhões de euros).

Atrás de Kamprad aparecem a família Hoffmann y Oeri, que controla 50,01% do grupo farmacêutico suíço Roche (16 a 17 bilhões), e a família fundadora da rede de lojas C&A, Brenninkmeijer, com uma fortuna estimada entre 12 e 13 bilhões.

A crise financeira afetou 300 dos mais ricos da Confederação, que perderam quase 70 bilhões em 2008.

A queda mais marcante foi sofrida pelo presidente do grupo suíço de luxo Richemont, Johan Rupert, que perdeu 60% da fortuna, a dois bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;