Esportes Titulo Negociando
Alex Mineiro pode ir jogar na Grécia ou no Japão
04/12/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Alex Mineiro fez 24 gols no primeiro semestre do ano, e outros 13 no segundo. A produção do atacante caiu quase pela metade e ele chegou a esquentar o banco de reservas no jogo contra o Vitória, no domingo passado. Essa queda de rendimento faz a diretoria avaliar o custo-benefício da renovação do contrato que expira no dia 31. Segundo o jogador, as negociações ainda não foram abertas.

"A prioridade é do Palmeiras e ele quer ficar", diz Marcelo Robalinho, empresário de Alex. "Mas se isso não for possível, tenho uma proposta de um clube da Grécia e uma sondagem do Japão por ele."

Alex Mineiro foi contratado em janeiro para ganhar R$ 100 mil mensais, 20% a mais do que recebia no Atlético-PR. Estava em alta quando Robalinho levou à diretoria uma proposta do Exterior, em julho. Para não perder seu artilheiro por uma multa considerada irrisória no mercado do futebol, em torno de R$ 200 mil, o vice-presidente Gilberto Cipullo concordou em dar um aumento de 50% ao atacante.

Os gols foram diminuindo gradativamente e, com a possível renovação de Kléber e a chegada de Marquinhos, Alex Mineiro pode ser descartado.

O atacante está suspenso do jogo contra o Botafogo e pode ter feito contra o Vitória, entrando apenas no segundo tempo, seu último jogo pelo Palmeiras. Com a suspensão na última rodada, ele perdeu a chance de lutar pela artilharia - parou nos 19 gols, contra 21 do santista Kléber Pereira e 20 de Washington e Keirrison, outro que pode jogar no Palmeiras em 2009.

Ontem, Alex Mineiro passou por cirurgia para extração das amígdalas e já recebeu alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;