Esportes Titulo Ramalhão
Santo André busca espaços no Exterior

Depois de alcançar o topo em apenas uma temporada, o Santo André procura definir novos projetos

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de alcançar o topo em apenas uma temporada - sem contar a fuga do rebaixamento à Série C em 2007 - o Santo André procura definir os novos projetos e as futuras ambições do time. Ao apresentar ontem o ex-atacante Müller como novo diretor executivo, o presidente Ronan Maria Pinto aproveitou a entrevista para destacar que um dos planos mais imediatos é o de internacionalizar a imagem de um dos atuais calouros da elite do futebol estadual e nacional.

Segundo ele, o Santo André pretende participar de torneios no México e nos Estados Unidos. As negociações estão em andamento. É um dos próximos passos de quem promete utilizar o perfil positivo de Marcelinho Carioca e agora de um tetracampeão.

"A experiência de um ex-atleta vencedor e de um homem do caráter irretocável de Müller irá reforçar ainda mais a nossa estrutura", afirmou Ronan, ao se referir à badalada contratação do ex-comentarista do canal Sportv. "É um profissional bem-sucedido. É um vencedor que servirá de estímulo aos garotos das categorias de base ou mesmo aos profissionais", observou o presidente.

Tanto quanto Ronan, o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, aposta nas vantagens que Müller - a exemplo de Marcelinho Carioca - trará ao Santo André. "São duas importantes referências. Sem dúvida, os dois poderão nos ajudar e serão fundamentais num modelo de marketing que colocaremos em prática", esclareceu.

Apesar de tudo, Ronan garante que Müller - idem Marcelinho Carioca - não representa apenas um dos bons pretextos para que o Santo André também pise nos estádios internacionais. "Ele veio para trabalhar num contexto mais amplo. Enfim, para colocar a mão na massa", explicou o dirigente, ao citar as múltiplas tarefas que aguardam um dos atuais donos da bola nos bastidores.

Tanta responsabilidade, porém, não parece intimidá-lo. Müller jura que nunca teme os obstáculos. "Receio? Logo eu que ganhei tudo na carreira... Falei muito na televisão, mas queria mais. A minha mãe não parava de me incentivar. Pensei: vou mudar. Aceitei o convite porque o projeto futurista do Ronan me agrada. É um desafio interessante", elogiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;