Internacional Titulo Cólera
Mais de 11 mil casos de cólera foram registrados no Zimbábue
Da AFP
30/11/2008 | 12:26
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde do Zimbábue, David Parirenyatwa, declarou neste domingo que 11.071 casos suspeitos de cólera foram registrados em todo o país desde agosto, quando começou a epidemia que já deixou 425 mortos.

Cerca de mil novos casos de cólera acabam de ser registrados, mas os serviços de saúde estão tomando todas as providências necessárias para combater a epidemia, garantiu o ministro zimbabuano.

Contudo, a temporada de chuvas pode piorar as já precárias condições sanitárias do país, advertiu Parirenyatwa.

O Escritório de coordenação dos assuntos humanitários da ONU mencionou na sexta-feira 9.908 casos, destacando que a epidemia atinge agora toda a parte leste do Zimbábue.

Na noite de sexta-feira, o líder da oposição zimbabuana, Morgan Tsvangirai, afirmou que "mais de 500 pessoas" já morreram no Zimbábue por causa da epidemia, e ressaltou que "mais de meio milhão" de pessoas estão sobrevivendo em condições insustentáveis neste país, assolado por uma grave crise econômica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;