Política Titulo Sto.André
Juliano se torna o nome favorito para assumir a presidência da Câmara
Leandro Laranjeira
30/11/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Às vésperas do fim do ano legislativo em Santo André e praticamente com a pauta limpa, as movimentações de bastidores na Câmara estão direcionadas para a escolha da futura mesa diretora do Legislativo, cuja eleição ocorrerá no primeiro dia de 2009, após os vereadores eleitos serem empossados. Um nome até então descartado nas bolsas de apostas começa a ganhar destaque: Sargento Juliano (PMDB).

Segundo informações, o peemedebista - atual líder de governo do prefeito João Avamileno (PT) - seria o preferido do chefe do Executivo eleito Aidan Ravin (PTB) para assumir o comando da Casa. Ventila-se que o principal obstáculo na articulação seria o próprio PMDB - o nome que o partido trabalharia é o de José de Araújo.

Juliano, um dos poucos a ter descartado a possibilidade de entrar na briga no início das movimentações, desconversou sobre o favoritismo. "Desconheço essa situação. Nem sei de onde partiu, até porque em momento algum lancei meu nome", ressaltou.

Presidente municipal do PMDB, Juliano surpreendeu após a eleição. Logo na primeira sessão após a vitória de Aidan sobre o petista Vanderlei Siraque (apoiado pelos peemedebistas), o vereador usou a tribuna para declarar "apoio irrestrito" ao petebista. A atitude gerou críticas em função do fato de Juliano ser líder do governo petista na Casa.

Araújo foi um dos que não aprovaram o posicionamento do colega. Ele alegou que o partido não tinha discutido o assunto internamente. Assumidamente candidato à presidência do Legislativo desde o início, o peemedebista confirmou sua disposição em disputar a vaga. "Sou o único nome da legenda, inclusive com o apoio do Juliano", reforçou.

Aidan desmentiu que tenha um favorito neste momento. "Temos de definir o grupo para a governabilidade para começar a debater essa questão."

A única afirmação feita pelo prefeito eleito é que o "futuro presidente da Câmara não será do PTB nem do PT".

"O PTB já é a minha sustentação. Não tem essa necessidade." Já o PT, mesmo sendo a maior bancada, não teria chance segundo Aidan, em função de ser oposição ao governo.

Além de Sargento Juliano, outros dois parlamentares são considerados fortes atualmente: José Ricardo (PSB) e Paulinho Serra (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;