Esportes Titulo Ramalhão
Show de bola e samba 'de primeira' animam galera
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
29/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


As arquibancadas do estádio Bruno Daniel mais uma vez receberam um grande público para assistir o Santo André pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de festa, não faltaram sorrisos nos rostos dos 7.673 torcedores, que gritaram, apoiaram e empurraram o time que, sem dificuldades, bateu o Paraná por 3 a 1, placar que fechou com chave de ouro a temporada 2008.

Antes mesmo do apito inicial, durante o show do grupo Fundo de Quintal, os torcedores dançavam e agitavam bexigas que coloriam o Bruno Daniel. Aliás, a exibição dos sambistas foi elogiada por quem chegou mais cedo ao estádio.

"Futebol e samba têm tudo a ver, sempre. É a combinação perfeita para celebrar o melhor ano do Ramalhão em todos os tempos. Vamos ver se a diretoria trará bons reforços para o clube fazer bonito na Série A no ano que vem. Mas agora é hora de comemorar", disse o estudante Eduardo Martins, 19 anos.

Depois que a bola rolou, o Santo André dominou o jogo e muitos torcedores ainda entravam no estádio quando Márcio Mixirica abriu o placar. Elton ainda marcou mais duas vezes para o Ramalhão, dando oportunidade ao grande bandeirão da torcida ser aberto à frente das cabines de imprensa do Bruno Daniel. Sinalizadores e faixas também foram utilizadas no show do lado de fora do gramado.

O bancário Claudinei Barres, 43 anos, foi com o filho Pedro, de oito. Apesar de ser morador do Ipiranga, bairro da Capital, o torcedor aproveitou a bonita noite para passear e assistir ao Ramalhão. "É um jogo de alegria e comemoração, mas não imaginava que estaria assim, tão cheio", contou.

De olho na próxima temporada, o torcedor acredita que o Santo André precisa se reforçar, apesar de apostar que se participasse do Brasileirão deste ano, não seria rebaixado. "Tem de melhorar o time, assim como todos que subiram, mas hoje não ficaria devendo nada para os times intermediários da Série A", comparou.

CASAMENTO
Enquanto o Santo André entrava em campo, o torcedor símbolo da equipe, Esquerdinha, cumpriu a promessa e deu uma volta no gramado vestido de noiva, oficializando seu casamento com Ramalhão. "Já estou casado com o clube há 35 anos, mas hoje confirmei essa união, de noiva, de aliança e tudo. Foi muito gostoso e o que puder eu faço pelo Santo André", disse o emocionado torcedor. "Hoje caiu a ficha, o trabalho desses jogadores foi recompensado e eles estão de parabéns", emendou Esquerdinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;