Esportes Titulo Brasileirão
Santos busca permanência na elite do Brasileiro em Curitiba
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/11/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santos enfrenta o Coritiba hoje, a partir das 18h30 (Sportv), em um jogo de risco no Couto Pereira. A equipe da Vila Belmiro tem 43 pontos e precisa voltar para casa ao menos com o empate para espantar o fantasma da Série B. O time passou quase todo o primeiro turno na zona de rebaixamento.

O time paranaense, por sua vez, joga sem o peso da responsabilidade. Com 50 pontos e em oitavo lugar, tem apenas como interesse maior brigar com Goiás e Internacional para chegar à sexta posição. Está com um ponto a menos que ambos.

Para garantir de vez a permanência na elite, os jogadores do Peixe pretendem se inspirar no confronto com o Botafogo, no Engenhão, no último dia 18. O time não vencia uma partida fora de casa havia cinco rodadas, desde a 16ª, quando bateu o Internacional, por 1 a 0, no Beira Rio. Foram as duas únicas vitórias alvinegras longe da Vila Belmiro até o momento no Brasileirão.

O meia Molina espera que o time possa repetir o desempenho apresentado no Engenhão para, enfim, não se preocupar mais com rebaixamento.

Autor do gol da vitória sobre o Botafogo, Molina avalia que o jogo contra os cariocas precisa servir de exemplo. "Foi um jogo especial porque não ganhávamos fora de casa há algum tempo. Se perdêssemos, nossa situação ficaria ruim. Vencemos e conseguimos respirar. O mesmo precisa acontecer agora contra o Coritiba."

O técnico Márcio Fernandes vai manter a formação que vem atuando nos últimos jogos.

O Coritiba não contará com o zagueiro Maurício e o atacante Hugo, suspensos, e com o lateral-direito Marcos Tamandaré, expulso na derrota contra o Grêmio. Nessas posições, o técnico Dorival Júnior pode escalar alguns jogadores da base. O favorito é Arilton, que pode assumir a posição na ala direita. Os outros substitutos devem ser Evaldo e Ariel Nahuelpan, para a zaga e o ataque.

Clube faz proposta de renovação ao zagueiro Domingos

Bastou o Corinthians mostrar interesse no zagueiro Domingos para a diretoria do Santos chegar a um acordo com o jogador. O contrato atual vence no fim deste.

Foram acertados os valores de salários, luvas e um contrato de três anos. Para que o acordo seja sacramentado, falta apenas o acerto de detalhes referentes à multa rescisória.

DOPING
O CAS (Conselho Arbitral do Esporte) acolheu parcialmente o recurso do volante Rodrigo Souto autorizando sua participação também em jogos de competições da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Ele foi flagrado no exame antidoping na partida entre San José e Santos, no dia 19 de março deste ano, em Oruro, na Bolívia, válida pela Copa Libertadores. Na análise da urina do atleta foram encontrados traços de cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;