Esportes Titulo Coluna
Diário Caipira: velhinha descontrolada
NIlton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O jogo entre São Caetano e Jundiaí, que deu ao time do Grande ABC a medalha de ouro da modalidade, foi tenso do início ao fim. Ao término da partida, entretanto, uma senhorinha chamou a atenção. A torcida de Jundiaí aplaudia seus jogadores pela garra demonstrada em quadra, enquanto os jogadores e torcedores do Azulão comemoravam.

De repente, a torcedora que aparentava uns 70 anos - cabelos brancos, óculos, vestidinho florido, a típica vovó padrão aponta para o lado da torcida de - São Caetano e, do nada, arremessa uma garrafa de água. Os torcedores começaram a pedir calma, mas a representante da terceira idade soltou seu repertório de palavrões e mostrava o dedo médio. Só deixou o estádio depois de ser acalmada por algumas garotas que estavam a seu lado.

Já não se fazem mais vovós como antigamente...

ÁGUA BENTA
Se uns querem briga, outros pedem paz em Piracicaba. A ONG Mais que ouro, entidade ligada à Igreja Evangélica, distribui copos d'água nas praças esportivas onde ocorrem os jogos. Os jovens ainda entregam uma pulseira com seis ontas, cada uma de uma cor e com seu significado. A primeira delas é amarela, que significa o ouro e as riquezas. Depois vem a preta, simbolizando o pecado; a vermelha, o sangue de Cristo; depois a branca, purificação; verde (esperança) e o azul que remete ao céu.

HINO DO XV
Fui ao jogo do XV de Piracicaba contra o São Bernardo, na noite de quarta-feira. Fantástico o grito da torcida nas arquibancadas. Reproduzo algumas das frases:

Cáxara de forfe, cúspere de Grilo, bícaro de Pato. XV! Cra, cra, cra. XV! Cra, cra, cra. Ásara de Barata, nhéque de portêra, já que tá que fique. XV! Cra, cra, cra. XV! Cra, cra, cra. Veio numa Kombi véia. Sem óio de breque, diócro de raibã. XV! Cra, cra, cra. XV! Cra, cra, cra. Carcanhá de bode, tôcera de grama, já que tá que fique. XV! Cra, cra, cra. XV! Cra, cra, cra.

CHUVA DE GOLS
Por falar em XV, a decisão da vaga para as semifinais do futebol masculino ficará para a história dos Jogos.

Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação entre XV de Piracicaba e São José dos Campos, o jogo foi para os pênaltis. Os jogadores das duas equipes cansaram de chutar. Os representantes do Vale do Paraíba se classificaram depois de vencer pelo inacreditável placar de 16 a 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;