Política Titulo Justiça
Protógenes vai à Justiça reaver bens apreendidos
15/11/2008 | 09:08
Compartilhar notícia


O delegado Protógenes Queiroz, mentor da Operação Satiagraha, pediu à Justiça a devolução de todos os seus bens - computadores, celulares e documentos - que foram apreendidos pela Polícia Federal nos autos do inquérito aberto para investigar vazamento da operação contra o banqueiro Daniel Dantas.

Protógenes sugere que a PF faça o espelhamento - cópia - dos discos rígidos e libere os equipamentos, levados pela força-tarefa da polícia quarta-feira da semana passada, por determinação judicial. Os federais vasculharam cinco endereços do delegado, em São Paulo, Rio e Brasília.

O pedido é assinado pelo advogado Luiz Fernando Ferreira Gallo, que atua para a Federação Nacional dos Delegados da PF. A entidade, segundo Gallo, suspeita de excessos contra Protógenes.

A defesa do delegado estuda requerer, pela via do habeas-corpus, o trancamento do inquérito que atribui a Protógenes pelo menos três crimes - quebra de sigilo funcional, violação do artigo 10 da Lei do Grampo e usurpação de função pública. "O trancamento, sem dúvida, pode ser pleiteado pela via legal sempre que inexistem indícios de autoria e provas materiais do crime", declarou Gallo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;