Política Titulo Santo André
Empresário pedetista é cotado para integrar governo do PTB
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
13/11/2008 | 10:14
Compartilhar notícia


O empresário Ajan Marques (PDT) vem sendo citado nos bastidores políticos como possível opção do governo eleito em Santo André para assumir a superintendência do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Ajan ocupou cargo na autarquia - com poderes de secretaria - de 1992 a 1996, na administração do então petebista Newton Brandão (hoje PSDB). Na oportunidade, assim como neste ano, o PTB desbancara o PT do Paço com a candidatura de um médico. O eleito desta vez foi o vereador e ginecologista Aidan Ravin.

A especulação envolvendo Ajan ganhou força em função de uma atitude do empresário no primeiro turno. Contrariando determinação do PDT - que compunha (como vice) com o sindicalista Cícero Martinha a chapa majoritária encabeçada pelo PT -, ele trabalhou alguns dias auxiliando a coordenação de campanha de Aidan.

"Fui para o PDT com liberdade. Além disso, moralmente passei a acompanhar a decisão da legenda a partir do momento em que não continuei com o PTB", justificou Ajan. Ele disse ter tido problemas de "afinidade" com pessoas da coordenação da candidatura de Aidan, as quais teriam ficado receosas pelo fato de Ajan ter chegado no grupo depois do início do processo eleitoral.

O pedetista, porém, negou ter recebido convite para compor o primeiro escalão do próximo governo. "Apesar da minha amizade com o Aidan e com a Dinah, entendo que eles não têm compromisso comigo. Além disso, se fosse o caso, o convite já deveria ter sido feito. Acredito que estão contatando pessoas igualmente capacitadas, com quem têm mais afinidade", argumentou.

O empresário desmentiu o presidente municipal do PDT, Adonis Bernardes, que disse que Ajan teria sido sondado para compor a equipe de transição. "O Adonis está equivocado. O que realmente aconteceu foi uma rápida e informal conversa com a Dinah. Não existiu convite para nada."

Adonis declarou ter se encontrado terça-feira com Ajan para falar acerca "dos boatos" envolvendo o suposto convite para o empresário assumir o Semasa. "Foi uma conversa entre o Ajan e amigos em comum com o Aidan. Não teve convite oficial para assumir o Semasa ou qualquer outra secretaria. Foi sugerida apenas a possibilidade de o Ajan integrar a equipe de transição."

Alegando participação em seguidas reuniões desde o início da tarde, a vereadora Dinah Zekcer, presidente municipal do PTB e vice-prefeita eleita, não comentou o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;