Política Titulo Eleições
Prefeito antecipa transição em Sto.André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
13/11/2008 | 10:12
Compartilhar notícia


O processo de transição do governo de Santo André será realmente antecipado, conforme adiantou o Diário. O prefeito João Avamileno (PT) confirmou ontem que as portas do Paço estarão abertas para a equipe de Aidan Ravin, chefe do Executivo eleito, a partir do dia 24 de novembro, e não mais em 1º de dezembro, como havia declarado recentemente.

Avamileno garantiu ter revisto o posicionamento em função de um novo contato com Aidan, o qual reclamou do pouco tempo disponível no último mês do ano para realizar a transição - seriam menos de 30 dias em função dos festejos de final de ano. "Nada impede, porém, que haja conversas antes desta data", ressaltou.

O petista declarou não ter antecipado ainda mais o processo em função do feriado de 20 de novembro, quando é comemorado em algumas cidades brasileiras o Dia da Consciência Negra.

"Nesta semana ficaria inviável porque já estamos na metade dela. Iríamos antecipar para a próxima, mas há o feriado. Conversei com os secretários e me disseram estar mais aptos a partir de segunda-feira, dia 24 de novembro. Acredito que essa semana a mais contribuirá bastante para a transição", argumentou.

Avamileno disse também que participará diretamente, juntamente com o seu secretariado, do processo. "Estou aberto ao diálogo a qualquer momento. Faremos tudo o que for preciso para ajudar, não tanto pelo prefeito eleito, mas pela cidade. Se não fizermos uma transição adequada, Santo André poderá ter problemas em diversas áreas, especialmente, no que diz respeito aos primeiros meses de governo", observou.

"Cuidei com tanto carinho desta cidade e não seria agora que iria abandoná-la ou colocar obstáculos para os futuros governantes. Quero que o nosso município continue no rumo certo", emendou, reforçando o fato de que o processo ocorrerá "da maneira mais tranqüila no que depender da atual administração".

O chefe do Executivo petista garantiu ainda que deixará a Prefeitura somente em 31 de dezembro, último dia de seu mandato. Avamileno, no entanto, emendará o feriado da próxima semana para descansar. Ele se ausentará do Paço por quatro dias - de quinta-feira, dia 20, até domingo, 23.

INCÓGNITA - A despeito da equipe de transição do governo petista, que terá na linha de frente o primeiro escalão de Avamileno, o grupo responsável por analisar documentos e projetos do lado da administração eleita ainda é desconhecido.

Recentemente, a vereadora Dinah Zekcer, presidente municipal do PTB e vice-prefeita eleita, afirmou que a equipe estava pronta. No entanto, apesar dos apelos dos jornalistas, ela se recusou a divulgar os nomes. A atitude dela reforçou - e até aumentou - nos bastidores os comentários de que os petebistas estariam com dificuldades em compor a equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;