Automóveis Titulo Literatura
Vida de Gurgel em livro
Do Diário do Grande ABC
12/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Se há alguém que acreditou no Brasil, em uma época em que isso não era a tônica, é João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Ao longo de mais de 25 anos, e talvez contra todas as expectativas e circunstâncias, ele produziu mais de 40 mil veículos genuinamente brasileiros, perseguindo e concretizando seu sonho de construir carro e indústria automobilística 100% nacionais.

João Gurgel ousou, sonhou, criou, produziu, empregou, vendeu, exportou e revolucionou. Foi um empresário capaz de conseguir independência tecnológica no Brasil, produzindo veículos nacionalizados e independentes do aporte de qualquer capital ou técnica externos. Os muitos veículos saídos de suas inteligentes linhas de montagem, e que ainda hoje rodam pelas vias do País, atestam isso. De personalidade controversa, reverenciado por muitos e criticado por tantos outros, Gurgel não se furtou a deixar claras e definidas suas posições e opiniões, o que certamente incomodou muita gente.

Lélis Caldeira registrou a vida deste visionário no livro Gurgel - Um brasileiro de fibra, uma publicação da Editora Alaúde com 224 páginas e preço de R$ 34,90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;