Esportes Titulo Disputa
Peixe e Vasco: batalha contra a degola
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
08/11/2008 | 07:48
Compartilhar notícia


O duelo de hoje entre Vasco e Santos é mais uma das batalhas entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo em São Januário (18h30), a torcida fez o seu papel e comprou todas as 23,3 mil entradas disponíveis e promete colocar o caldeirão para ferver.

Enquanto o time da Colina aposta as suas fichas na volta de Leandro Amaral, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o Peixe acredita na boa fase do artilheiro Kléber Pereira, maior goleador da competição, com 21 gols.

Na tabela de classificação, as equipes estão separadas por seis pontos. Enquanto o Vasco ocupa a 19ª colocação, com 34, na zona de rebaixamento, o Peixe é o 13º colocado, com 40, e, por enquanto, está classificado para a Sul-Americana do ano que vem. Uma vitória do Peixe em São Januário, curiosamente, praticamente livra o time da degola.

O Santos contará com a volta do zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão no clássico contra o Palmeiras, domingo passado. Por outro lado, não terá Roberto Brum, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Verdão. Com isso, o técnico Márcio Fernandes estuda até utilizar um esquema com três zagueiros. Dessa forma, Adaílton seria escalado no lugar de Brum e formaria trio com Domingos e Fabiano Eller. Se optar por seguir utilizando três volantes, o treinador escalará Adriano no lugar de Brum e não mexerá na estrutura que vem dando certo no segundo turno do Brasileirão.

Para o técnico do Peixe, o jogo é decisivo para o Alvinegro, pois em suas contas o time precisa de mais três pontos para se ver livre da ameaça de rebaixamento.

"Acredito que com mais três ou no máximo quatro pontos conseguiremos ficar livres da queda. Seria bom conseguir isso logo para não adiarmos a decisão para as últimas rodadas" afirmou o comandante.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;