Internacional Titulo Finados
Bento XVI se pergunta se os homens aspiram à 'vida eterna'
Da AFP
02/11/2008 | 12:08
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI se perguntou neste domingo sobre "o mistério da vida eterna e se os homens e as mulheres de nossa época desejam a vida eterna ou se a existência terrestre se tornou seu único horizonte".

Na celebração do Dia dos Finados deste domingo, o Papa destacou que na realidade, desejamos todos uma vida feliz. "A felicidade é uma esperança universal, de todos os homens de todos os tempos e em todos os lugares", declarou.

"A expressão vida eterna queria dar um nome a esta esperança que não pode ser suprimida. A imersão no oceano do amor infinito no qual o tempo, o passado e o futuro, não existem", afirmou Bento XVI ao falar da janela de seus apartamentos na Praça São Pedro.

O Papa também disse que "a esperança cristã nunca é individual, mas que sempre é uma esperança para os outros". Bento XVI afirmou que "a oração de um ser vivo pode ajudar outra alma que se purifica depois da morte".

"Por isso, a Igreja nos convida a rezar por nossos queridos defuntos e a visitar seus túmulos nos cemitérios", afirmou o Papa que foi em seguida para a basílica de Sâo Pedro onde rezaria junto ao túmulo de seus antecessores.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;