Economia Titulo Fim de ano
Empresas aproveitam para renovar quadro de funcionários
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
26/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


"No varejo, as vagas de trabalho temporário do final do ano são muito mais do que meras chances de obtenção de renda para algumas pessoas durante dois ou três meses", diz o consultor de recursos humanos, Ricardo Amanto.

Para muitas lojas, a contratação para o final de ano é uma oportunidade para descobrir novos talentos e agregar mais qualidade aos seus quadros.

"Por isso, o trabalho temporário acaba sendo o momento certo para muita gente retomar sua vida profissional e até mesmo descobrir novos rumos promissores", completa Amanto.

Esse cenário é o que se vê em várias lojas dos shoppings da região, que vem registrando um crescimento médio de vendas de 15% em 2008 sobre o mesmo período de 2007, com expectativas de resultados acima da média do varejo para este Natal. Várias lojas estão selecionando e contratando temporários.

"Como fruto de contratações de temporários em finais de anos anteriores, diversas lojas possuem hoje ex-temporários trabalhando como efetivos, vários deles já até promovidos e ascendendo na carreira", conta o consultor. "Esta é a melhor época para o cadastramento de novos profissionais visando a renovação das equipes, já que o Natal exige reforço dos quadros; o que permite a conseqüente observação dos contratados que se destacam", completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;