Economia Titulo Montadoras
GM e Chrysler podem completar fusão nos EUA
Das Agências
21/10/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


As montadoras de automóveis norte-americanas General Motors (GM) e Chrysler pretendem completar um acordo de fusão nas próximas duas semanas, ou antes das eleições presidenciais de 4 de novembro, informou o jornal USA Today.

O site da publicação, que cita uma fonte ligada ao processo, revelou que as empresas também tentam conseguir assistência financeira do governo americano para concretizar o acordo.

Segundo a fonte, as negociações ganharam força no momento em que os representantes das duas empresas tentam descobrir se as potenciais economias de custos superam as dificuldades provocadas pela fusão de duas companhias com linhas de produtos que se sobrepõem e culturas corporativas muito diferentes. Nem GM nem Chrysler confirmaram as negociações para uma fusão, mas também não fizeram nada para desmentir as notícias a respeito.

No Brasil, a crise internacional vem afetando as operações das montadoras. Embora a Chrysler já não tenha mais operações no país, a GM mostra suas atividades prejudicadas com o cenário externo. Depois de reduzido o volume da produção na sua linha de montagem, a operação nacional da GM, em São Caetano, iniciou ontem o período de férias coletivas de seus funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;