Esportes Titulo Fórmula 1
Organizadores fazem últimos testes antes do GP Brasil
19/10/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Os organizadores do GP do Brasil de Fórmula 1 realizaram na manhã de sábado, no autódromo de Interlagos, o simulado de segurança para a corrida que encerra a temporada, no dia 2 de novembro. Pela primeira vez em 37 anos de prova, o teste aconteceu sob chuva, e o resultado foi bom. Todos os procedimentos necessários em caso de acidentes e situações de corrida e também outras situações de risco foram cumpridos de acordo com as normas estabelecidas.

O fato de o simulado ter sido feito com chuva também foi considerado importante. "Foi um desafio extra bastante positivo, afinal, existe a possibilidade de a etapa ser realizada com pista molhada", afirmou Carlos Montagner, diretor de prova do GP do Brasil.

Com uma equipe de 200 bombeiros e cerca de 50 médicos, todos os procedimentos de um GP foram exaustivamente treinados e repetidos; desde a largada a uma simulação de acidente, para que fosse apurado o tempo de resgate. "Nosso objetivo é fazer com que a equipe de atendimento ao piloto chegue ao local do incidente em no máximo 30 segundos", destacou Dino Altmann, há 19 anos responsável por coordenar a equipe médica em Interlagos.

O GP do Brasil encerra a temporada pela terceira vez seguida. Em 2009, a corrida dos Emirados Árabes vai encerrar a disputa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;