Economia Titulo Mudanças
Químicos definem pauta para melhorias no setor
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
04/03/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


 

Os trabalhadores da indústria química do Grande ABC, que reúne, aproximadamente, 915 empresas e 40 mil empregados, definiram pauta para ações de estímulo à melhoria do setor baseada em três pilares: qualificação, segurança e responsabilidade social.

"Vamos cobrar das três esferas públicas programas de qualificação para os trabalhadores da indústria química, que está cada vez mais automatizada e demandando apenas qualificados", explicou o presidente do Sindicato dos Químicos do Grande ABC, Paulo Lage.

Segundo o sindicalista, para colocar em prática as ações, a entidade tentará reuniões com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, com entidades patronais do setor e, no dia 19, já marcaram o primeiro passo. "Vamos nos reunir, na prefeitura de São Bernardo, com a indústria química da cidade para negociar a criação de um arranjo produtivo local do setor na região."

O plano de ação foi concluído ontem, último dia do 11º Congresso dos Químicos do ABC - Compromisso com um Futuro Sustentável: Visão e Papel dos Trabalhadores(as).

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;