Esportes Titulo Fórmula 1
Kubica pede uma 'mãozinha' para Alonso na hora da decisão
Das Agências
15/10/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


Mais um piloto quer a ajuda de Fernando Alonso na briga pelo título mundial de Fórmula 1. Na terça-feira, o espanhol revelou a uma rádio de seu país que Robert Kubica, o terceiro na classificação geral do campeonato e com remotas chances de conquista, pediu seu auxílio ainda no pódio do GP do Japão, no último fim de semana.

Falando em italiano, o polonês - amigo e parceiro de carteado de Alonso - solicitou uma mãozinha nas duas últimas corridas do Mundial. "Respondi que daria toda a mão possível, mas acho que não vai adiantar nada. O problema é que sua BMW Sauber não corre", respondeu o piloto espanhol.

O inglês Lewis Hamilton é o líder do Mundial de Pilotos com 84 pontos. Em segundo lugar está o brasileiro Felipe Massa (79). Kubica tem apenas 72.

Na segunda-feira, Alonso já havia declarado que iria ajudar Felipe Massa se tivesse chance, já que não morre de amores por Hamilton.

Reabastecimento - A Fota (Federação das Equipes de F-1) estuda acabar com o reabastecimento durante as corridas em 2009. O tema será apresentado nesta semana na reunião da entidade.

A principal intenção é passar a imagem de um esporte ligado na conscientização ambiental. Para isso, há duas possibilidades: ou o tanque de gasolina fica maior, o que mudará o desenho do carro, ou as corridas serão mais curtas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;