Economia Titulo Economia
Faculdades da região realizam evento
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/10/2008 | 07:55
Compartilhar notícia


Algumas das principais instituições de ensino superior da região, como a Fundação Santo André, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e a Universidade Metodista de São Paulo, vão realizar, no próximo dia 27 de outubro, o 1º Encontro dos Cursos de Economia da Região ABC.

"Trata-se de um encontro pioneiro. Percebemos que estamos em uma das regiões mais desenvolvidas do País, e decidimos unir esforços para estudar o Grande ABC, divulgando os atuais dados econômicos e as perspectivas para os próximos anos", conta Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Ciências Econômicas da Fundação Santo André e um dos idealizadores do evento.

O encontro ocorrerá no Teatro Municipal de Santo André, com início às 19h30 e término às 22h.

Podem participar todos os que se interessarem pelo assunto, pois a entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A abertura ficará por conta de Waldir Pereira Gomes, presidente do Conselho Regional de Economia. Em seguida, Fausto Cestari Filho, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC falará sobre a importância do Grande ABC no Estado de São Paulo.

Os reitores das três instituições organizadoras do evento também farão breves apresentações.

Jeroen Klink, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André e professor doutor da Universidade Federal do Grande ABC entrará logo após, com uma palestra sobre como gerenciar a globalização de forma positiva e desenvolver a economia local.

"Geralmente a globalização afeta de maneira negativa as pequenas economias, mas a partir de parcerias com as prefeituras e associações comerciais, entre outras estratégias, é possível realizar um bom desenvolvimento regional e explorar sua potencialidade", finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;