Economia Titulo Internet
5,8% dos consumidores usam a web para comprar áudio e vídeo
08/10/2008 | 07:58
Compartilhar notícia


Apenas 5,8% dos consumidores de produtos de áudio e vídeo, linha branca e eletroportáteis usam a Internet como ferramenta de compra, segundo pesquisa sobre canais de compra divulgada na terça-feira pelo Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração).

A busca de 85% dos consumidores em negociar prazos e condições de pagamento é o principal fator de atração para o varejo físico.

Sobre a forma de pagamento, a pesquisa constatou que 44,1% dos consumidores de linha branca preferem pagar suas compras com crediário. Já para as compras de eletroportáteis e áudio e vídeo a preferência é pela utilização do cartão de crédito, com 33,5% e 42%, respectivamente, das escolhas.

Ainda de acordo com o Provar, considerando que as categorias de produtos são encontradas em diferentes varejistas, 94% dos consumidores afirmaram pesquisar antes de efetuarem suas compras.

O levantamento contou com a participação de 429 consumidores de linha branca, áudio e vídeo e eletroportáteis, da região sul da Capital paulista, que já tivessem comprado pelo menos um produto dos segmentos relacionados. De acordo com o E-bit, empresa de pesquisas de comércio eletrônico, no primeiro semestre de 2008 as vendas online movimentaram R$ 3,8 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;