Automóveis Titulo Salão de Paris
Exercícios ecológicos e de design
Sueli Osório
Enviada a Paris
08/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Além de apontar as tendências de design que estão a caminho, os conceitos também servem como um ensaio para novas tecnologias que estarão presentes nos modelos do futuro. Com interior colorido, o Citroën Hypnos apresenta a tecnologia híbrida Hymotion 4, que se destaca pela integração de um motor de 200 cv a um motor elétrico traseiro, presente também em conceitos da Peugeot (ambas fazem parte do grupo PSA).

A montadora francesa mostra em Paris uma versão com motor elétrico do conceito C-Cactus, apresentado pela primeira vez em Frankfurt, no ano passado. A marca anunciou que o modelo, definido como essencial, vai entrar na linha de produção, embora ainda não haja uma data definida.

Já o Citroën GT é um exercício de estilo e seu projeto foi elaborado para participar do jogo Gran Turismo, série de sucesso para o videogame Playstation.

O Mini, produzido pela BMW, aparece em Paris em sua quarta versão de carroceria: um crossover de quatro portas e quatro lugares, com bancos individuais e tração 4x4.

A editora viajou a convite da Anfavea




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;