Política Titulo Mauá
Otimista, Chiquinho do Zaíra quer o apoio de tucano no segundo turno
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 15:36
Compartilhar notícia


Diante das incertezas e indefinições que marcaram a reta final das eleições em Mauá, o candidato à Prefeitura da cidade Chiquinho do Zaíra (PSB) começou, antes mesmo de saber o resultado das urnas, a traçar planos para encarar o arqui-rival Oswaldo Dias (PT) no segundo turno.

Durante entrevista coletiva domingo pela manhã, o socialista deixou claro que o apoio de Diniz Lopes (PSDB) será essencial. "Assim que confirmado o resultado, buscarei o apoio de Diniz", revelou Chiquinho, rechaçando a possibilidade de se aliar a Oswaldo, caso o petista encare Diniz nas urnas no dia 26 de outubro.

Otimismo e churrasco - O dia das eleições para Chiquinho do Zaíra e seu vice, Paulo Bio (PMDB), foi marcado pela tranqüilidade. Ao chegar na sede de seu comitê, fogos e gritos de "É 40!" estampavam o agradável clima entre os socialistas.

E antes de cumprir com seu dever como eleitor, Chiquinho acompanhou Bio durante seu voto na escola Professora Therezinha Sartori, por volta das 11h. Ele abraçou populares, mesários e aproveitou para escutar palavras de apoio. "Já votei e quero votar novamente. Quero votar 40 mil vezes", disse uma eleitora, enquanto abraçava o candidato do PSB.

Logo em seguida, ele foi para a escola Olinda Furtado de Albuquerque Cavalcante, no Zaíra, para encarar a urna. Porém, antes de chegar a sua seção, uma fiscal do PT tentou impedir a entrada de Bio no local, acusando-o de fazer boca-e-urna. No entanto, a reclamação da petista não foi suficiente para impedir Bio.

Tranqüilo e com o dever cumprido, Chiquinho visitou rapidamente sua mãe, Carmem, e seguiu para um churrasco.

Leonel Damo - Sozinho e sem badalação, o prefeito Leonel Damo (PV) votou ao meio-dia no colégio João Paulo II, na Vila América.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;