Internacional Titulo
Premiê iraquiano pede perdão da dívida do país a vizinhos
Da AFP
22/04/2008 | 08:34
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Iraque, Nuri al-Maliki, pediu nesta terça-feira no Kuwait aos países vizinhos que contribuam para a estabilização do país com a anulação da dívida, como haviam prometido, e que reabram suas embaixadas em Bagdá.

"O preço da dívida e as compensações que o Iraque paga causam um grave prejuízo a nossas infra-estruturas e à economia nacional", declarou Al Maliki na abertura de uma conferência internacional sobre o Iraque.

"Continuamos esperando o cumprimento dos compromissos e promessas de renunciar às dívidas e às compensações", acrescentou Maliki.

O premiê fazia referência às indenizações que o país paga por causa da invasão do Kuwait em 1990 pelo regime do ditador Saddam Hussein.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;