Nacional Titulo
Paraíba registra segunda morte por dengue no Estado
22/04/2008 | 07:38
Compartilhar notícia


Uma mulher de 90 anos foi a segunda pessoa a morrer por dengue hemorrágica no Estado da Paraíba. Ela estava internada no Hospital João XXIII, na cidade de Campina Grande, a 130 quilômetros de João Pessoa, e faleceu domingo.

O nome da vítima não foi divulgado pela direção do hospital, a pedido da família. No último dia 11, a Secretaria de Saúde confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica no Estado. A vítima foi um menino de quatro anos, da cidade de Cuité, que morreu no dia 11, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), também em Campina Grande.

Domingo, o Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande recebeu uma criança da cidade de Patos, na região do sertão, com suspeita de dengue hemorrágica. A criança, segundo o hospital, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Boletim divulgado segunda-feira pela Secretaria de Saúde do Estado revela que, neste ano, o Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue) infectou 4.085 pessoas na Paraíba. Do total, 19 pessoas tiveram dengue hemorrágica e duas morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;