Esportes Titulo
S.Caetano ‘estréia’ nas oitavas-de-final
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
16/04/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O São Caetano começa hoje, contra o Atlético-GO (20h30), sua saga até então inédita nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

 O adversário da noite, que eliminou o Grêmio ainda na fase classificatória, já é considerado uma das grandes surpresas do torneio. Assim, o técnico Pintado redobrou os cuidados de preparação e revelou que já fez uma análise mais apurada dos pontos fortes e fracos dos goianos.

 “No último final de semana, assistimos a uma partida deles (Atlético-GO) contra o Itumbiara, pela semifinal do campeonato goiano. Eles perderam por 1 a 0, mas já tivemos uma boa prévia do que enfrentaremos. A equipe está com rendimento muito bom em campo e atua com muita velocidade nas saídas de bola. Temos também alguns vídeos de jogos passados e vamos assistir com os jogadores. Tudo o que pode ser feito para amenizar qualquer tipo de fator surpresa tem de ser levado em conta. Isso faz parte das decisões”, disse o técnico.

FORA DE COMBATE

 Como desfalques, o goleiro Júlio César e o volante Galiardo, que foram expulsos na última partida contra o Coritiba, cumprem suspensão automática contra o Atlético-GO. Luiz e Glaydson, respectivamente, ocupam as vagas.

 “Todos temos de estar preparados para entrar em campo em momentos decisivos. Vai ser uma partida bastante complicada. Eles têm jogadores experientes e isso conta muito em momentos como este. Esta competição é uma das grandes chances que temos de conquistarmos um título importante este ano. A concentração precisa ser máxima o tempo todo”, afirmou Glaydson.

 Os atacantes Canindé (com uma lesão na coxa esquerda), e Tico (que machucou a virilha) também ficam de fora. Eles podem ser substituídos por Rafinha e Galvão.

 “Até certo ponto, também fomos uma surpresa na competição até agora. Mais isso se deve mais pela forma que ocorreu a classificação, nas duas verdadeiras guerras de nervos contra o Coritiba. Tudo e todos estavam contra nós, inclusive a arbitragem, que tentou o tempo todo influenciar o resultado. Mas isso já é passado. Agora nosso foco já é outro. O São Caetano tem uma boa tradição e só pensamos na vitória contra o Atlético”, disse Galvão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;