Internacional Titulo
Israel pede a seus cidadãos que evitem o Sinai egípcio
Da AFP
15/04/2008 | 08:47
Compartilhar notícia


O departamento israelense de luta antiterrorista desaconselhou que os cidadãos do país viajem à península egípcia do Sinai, em conseqüência das ameaças de atentado.

"Afirmo que qualquer pessoa que vá a esta região por ocasião da Pesah (Páscoa judaica) põe sua vida e sua segurança em perigo", declarou o general da reserva Elkana Har-Nof, diretor do departamento.

Har-Nof também afirmou que os turistas israelenses que se encontram atualmente no Sinai devem abandonar a região o mais rápido possível por causa dos riscos de atentados e seqüestros.

Segundo a imprensa de Israel, milhares de israelenses pretendem celebrar a Páscoa judaica, a partir de 19 de abril, em hotéis e centros de férias do litoral do Mar Vermelho no Sinai egípcio.

Esta região foi cenário de três atentados fatais, em abril de 2006 em Dahab - 22 mortos-, em julho de 2005 em Sharm el-Sheikh - 70 mortos- e em outubro de 2004 em Taba - 34 mortos, sendo 11 israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;