Internacional Titulo
Militar diz que Irã apagará Israel do mapa em caso de ataque
Da AFP
15/04/2008 | 08:40
Compartilhar notícia


O Irã apagará Israel do mapa se for atacado pelo Estado hebreu, afirmou o general Mohammad Reza Ashtiani, comandante adjunto do Exército iraniano, segundo a agência Mehr.

"As manobras israelenses não nos preocupam, mas se Israel realizar uma ação contra a República Islâmica do Irã, o eliminaremos do cenário mundial", declarou o general Ashtiani em uma entrevista coletiva às vésperas do Dia Nacional do Exército, em 17 de abril.

O general Ashtiani fazia referência ao exercício de defesa civil que Israel realizou na semana passada para preparar sua população a um eventual ataque com armas convencionais ou mísseis armados com ogivas químicas e bacteriológicas.

O ministro israelense da Infra-Estrutura Nacional, Benjamin Ben-Eliezer, também advertiu há uma semana que um ataque do Irã contra Israel "provocaria a destruição da nação iraniana".

"O Irã não se apressará em nos atacar porque entende o significado de tal ato. Um ataque iraniano contra Israel desataria uma resposta dura que provocaria a destruição da nação iraniana", afirmou Ben Eliezer, membro do gabinete de segurança.

O ministro fez a declaração em uma reunião da pasta da Infra-Estrutura organizada durante o maior exercício de defesa passiva da história de Israel. O país afirma que o Irã representa uma ameaça para a existência do Estado hebreu, assim como para os países ocidentais, por seu programa nuclear e balístico. No entanto, Teerã alega que seu programa nuclear tem objetivos exclusivamente civis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;