Esportes Titulo
Corinthians se prepara para perder Felipe no segundo semestre
Das Agências
14/04/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A grande surpresa na abertura do mercado internacional, em agosto, já está definida no Corinthians: a saída do goleiro Felipe. Embora ele seja o grande ídolo da torcida, há uma certeza entre os dirigentes de que Júlio Cesar tem potencial para substituí-lo sem susto. Felipe acabou sendo supervalorizado neste um ano de Corinthians. Mesmo rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro, ele conseguiu um polpudo aumento. Empresários acumulam DVDs com suas defesas e os mostram para empresários espanhóis e portugueses.

A receptividade tem sido boa. E os dirigentes têm feito questão de saber de todos os treinamentos de Júlio Cesar. As informações têm encorajado a cúpula corintiana, que além de fazer o time subir para a Série A quer de qualquer maneira economizar. E se os dois goleiros têm demonstrado nível equivalente, não há motivo para ficar pagando muito mais a Felipe.

Descanso - O técnico Mano Menezes liberou os jogadores para o descanso neste domingo. Depois da atividade tática na manhã de sábado, o treinador concedeu folga ao elenco alvinegro, que só volta aos trabalhos nesta segunda-feira, quando o comandante da equipe do Parque São Jorge realizará treinos em dois períodos.

Fora da semifinal do Estadual, o Corinthians só voltará a ter compromissos oficiais de fim de semana quando iniciar a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio, contra o CRB, no Pacaembu.

Antes, porém, o elenco ainda se concentra para a Copa do Brasil. Os trabalhos de nesta segunda-feira servirão para o treinador aperfeiçoar a equipe para a partida contra o Goiás, quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, pelo duelo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

A expectativa para as atividades de segunda fica por conta de Carlão, que foi poupado durante toda a semana passada em função de dores nos dois tornozelos. O jogador tem esperança de retomar o ritmo normal de treinos na reapresentação do grupo.

Depois das atividades em dois períodos, o elenco corintiano viaja à noite para Goiânia, onde realiza o treino de terça-feira.

O jogo de volta contra o time do técnico Caio Júnior está agendado para dia 30, no Morumbi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;