Economia Titulo
Filial da Toshiba construirá dois reatores nucleares nos EUA
Da AFP
09/04/2008 | 07:44
Compartilhar notícia


O grupo Westinghouse Electric, filial da japonesa Toshiba, anunciou na terça-feira ter chegado a um acordo com a companhia Georgia Power para a construção de dois reatores nucleares no sul dos Estados Unidos.

Power Group e Westinghouse Electric Company ganharam o contrato da Georgia Power para construir dois reatores na já existente usina nuclear de Vogtle, na região de Augusta, Geórgia.

Os dois reatores AP1000 terão capacidade de produzir 1.100 megawatts de eletricidade, e deverão estar concluídos em 2016 e 2017.

"O acordo com a Georgia Power garantirá que os Estados Unidos tenham a energia necessária para sustentar um crescimento econômico a longo prazo", disse o presidente executivo da Westinghouse, Steve Tritch.

Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

Os Estados Unidos não constroem uma usina nuclear desde 1978.

Em 1979, a central nuclear de Three Mile Island, na Pensilvânia, sofreu um dos acidentes nucleares civis mais graves da história do país, o que provocou a suspensão do programa civil americano de energia nuclear.

Um mau funcionamento da unidade de refrigeração da usina de Three Mile Island levou ao aquecimento do núcleo do reator, provocando a ameaça de uma fuga radioativo em massa.

O acidente, que não causou vítimas fatais, deu origem a adoção de medidas federais estritas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;