Política Titulo
William Dib anuncia substitutos no 1º escalão
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
05/04/2008 | 09:06
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), empossou sexta-feira cinco novos secretários, a coordenadora de Ações para a Juventude e o superintendente interino do Rotativo. A mudança foi necessária por conta da lei eleitoral, que determina o afastamento dos candidatos a vereador seis meses antes das eleições.

Os secretários que deixaram o primeiro escalão são Admir Ferro (Educação e Cultura), substituído por Iara Aparecida Gobbet; Ademir Silvestre (Habitação e Meio Ambiente) por Euclides Garrotti; Tunico Vieira (Relações Internacionais) que deixou a vaga para Carlos Eduardo Brasil Leiros. No lugar de Hiroyuki Minami (Planejamento e Tecnologia da Informação) entra Luciano Eber Pereira Nunes e a vaga de Vandir Mognon (Esportes) será substituída por José Giolo Neto.

Rosângela Correa Vilatoro será a nova responsável pela Coordenadoria de Ações para a Juventude, antes administrada por José Luiz do Prado. Já o Rotativo São Bernardo, gerenciado por Guilherme Baldini será comandado por Luiz Pires de Paula, que antes exercia o cargo de assessor na autarquia.

Apenas o secretário de Governo, Carlos Maciel, que retorna ao Legislativo a partir de segunda-feira, deixou a cadeira vazia. Mas a falta do substituto parece não preocupar o chefe do Executivo. “Não estou com pressa, muita coisa ainda deve mudar até as eleições”, justificou Dib.

Com exceção do responsável pela Pasta de Relações Internacionais – indicado por Tunico – os demais nomeados já faziam parte do quadro de funcionários. Segundo o prefeito, a nomeação de pessoas que já desempenhavam funções nas respectivas secretarias demonstra o “comprometimento profissional” dos servidores. “É a prova de que os gestores foram capazes de construir gente que pode substituí-los à altura.”

Sucessão - A questão política foi deixada de lado durante a posse. No entanto, mesmo sem o prefeito elucidar a escolha do candidato governista à sucessão, o deputado estadual e pré-candidato Orlando Morando (PSDB) foi o segundo nome anunciado pelo cerimonial. Posicionado ao lado de Dib, o parlamentar foi citado como “nosso deputado” durante discurso do ex-secretário de Habitação, Ademir Silvestre, escolhido para representar o quadro do antigo secretariado.

O ex-prefeito e pré-candidato Maurício Soares (PSB) chegou ao salão nobre após o início da cerimônia e tratou o assunto eleição com naturalidade. Com discurso afinado, ele garantiu que continua firme na disputa. “Conversei com o prefeito hoje e sei que não há consenso (sobre o candidato governista). Ele terá de decidir.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;